Fábio Rocha Pina é Dramaturgo, Encenador, Ator, Diretor, Escritor, Fotógrafo de Natureza e Educador goiano, natural da cidade de Mineiros e vive no Rio de Janeiro.
Iniciou sua vida artística em 1993 em Goiás e desde então participou como ator, produtor, dramaturgo e diretor de importantes produções de teatro, circo, música, literatura, patrimônio, cultura popular e festivais em todo país.
Fundador e diretor do Teatralmente, coletivo de artistas criadores que promove um Teatro de Encontros, de cultura popular, artesanal e de grande fundamentação estética e filosófica. O Teatralmente, além da sua grande importância no cenário do Teatro para a Infância e Juventude, é uma referência para o Teatro Acessível e Tecnologias aplicadas nas Artes Cênicas.
Fábio é atualmente diretor da centenária SBAT – Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, a mais antiga e importante sociedade de artistas do país fundada em 1917, também é membro do Grupo Nacional Cultura Infância, e criador do Teatro Escola – Núcleo de Ciências do Espetáculo, uma rede nacional que desde 2002 oferece formação teatral para crianças e jovens de todo o Brasil.
“Assim, para que prefácio ou qualquer Introdução, onde é absolutamente desnecessário? Não tenho dúvidas de que Fábio R. Pina enquadre-se entre os que se apresentam por si mesmo. Reconhecê-lo em Goiás ou no algarve, depende apenas de três coisas: ler sua poesia, assisti-lo declamando e presencia-lo encenando uma peça teatral” . Martiniano J. Silva – Membro da Academia Goiana de Letras